Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de março de 2008

Tempo de Reflexão

Gosto muito de dizer : Na vida, devemos ser entusiasmados. TODO CRISTÃO DEVERIA SER UM ENTUSIASMADO. Segundo a etimologia, a palavra “entusiasmado” vem do grego e significa : aquele que possui Deus dentro de si mesmo.
Ora, estar com DEUS dentro de si é o mesmo que ser pórtico da luz.
O evangelho diz :
“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte.(MATEUS 5,14).
Essa luz é DEUS. Em João, quando se pergunta quem é DEUS, diz-se: DEUS É AMOR (1 JOÃO 4:8): “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor”.
Assim, utilizando-se dessa seqüência lógica pinçada do livro sagrado, podemos ainda relembrar os ensinamentos de PAULO, SOBRE O AMOR :
“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.
(1 CORÍNTIOS 13, 4-7).
Nesse momento em que o mundo católico se aproxima da SEMANA SANTA, quando se celebra o sofrimento e a morte de JESUS CRISTO pela salvação da humanidade, temos que procurar o verdadeiro farol para nossas vidas. Esse farol é o filho de Deus: JESUS CRISTO, pois oferecendo seu corpo e sangue, assume o duplo sentido da páscoa judaica: sentido de libertação e de aliança. E ao celebrar a Páscoa (Mt 26,1-2.17-20), Ele institui a NOVA PÁSCOA, a Páscoa da libertação total do mal, do pecado e da morte numa aliança de amor de Deus com a humanidade.
O escritor sagrado – o hagiógrafo – nos diz:
“Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna”.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”
Caros amigos, não nos esqueçamos: a vida eterna começa aqui na Terra, quando fazemos uma opção: A opção de viver conforme os ensinamentos do unigênito de Deus
.
REFLITA e FAÇA A SUA ESCOLHA.
Tudo o que somos no presente é fruto de nossas escolhas no passado.
Optar por uma vida de santificação é optar pela luz.
Ser santo é, antes de tudo, fazer uma escolha pelos mais pobres: não somente pelos pobres materiais, mas essencialmente, pelos pobres espirituais. Por aqueles que vivem cercados de todo luxo, bem adornados por grifes caras, mas deteriorados por dentro; pelos que não aprenderam ainda a conviver com suas perdas, pelos que não se esforçam em perdoar para serem perdoados, pelos que continuam andando nas trevas de seus próprios corações.
OPTEMOS POR DEUS !
OPTEMOS PELO AMOR !
OPTEMOS PELA LUZ !

Nenhum comentário: