Powered By Blogger

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

SER LIVRE

Mensagem dedicada à turma 10 de ADMINISTRAÇÃO - 2008-1 da UVA - CASCAVEL

Por Professor Lúcio Soares e Silva Júnior
Pseudônimo : Aprendiz da Vida


Ah! Como eu quero ser livre...
Como eu quero ter tempo para observar uma flor,
Para sentir o vento voluptuoso e vespertino tocar meu rosto absorto.
Ah! Como eu quero ser livre para poder ser eu,
Para não me encobrir com máscaras... toscas máscaras que rotineiramente uso para enfrentar o sistema perverso que me corrói.
Ah! Como eu quero poder saudar o bem-te-vi que me acorda dizendo que bem me viu, mesmo que eu bem não tenha estado.
Ah! Como eu quero ser livre!
Livre para não pensar em moedas e sim no homem,
Livre para não pensar em posses nem em dinheiro.
Ah! Como eu quero ser livre para sonhar, pois nem os mercenários dos mercados internacionais nem seus blocos econômicos ainda não puderam me fazer deixar de amar, deixar de acreditar na vida.
Livre para acreditar em Roterdam quando elogia a loucura.
Ah! Como eu quero poder simplesmente viver, sem me preocupar com ideologias nem com filosofias.
Ah! Como eu quero simplesmente ser !

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá professor, agradeço da bela motivação que nos fizeste. Isso nos estimula à alçar um LIVRE vôo para novos desafios assim como o albatroz; e párar se for o caso (como o baobá) e, planejar novo caminho à percorrer. Ah, gostei do visual novo do blog, está mais atraente. Fique com Deus!