Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Um recado aos amigos da Contabilidade Fametro - Turmas 36 e 37

Meus caros amigos,

Hoje estamos terminando mais uma disciplina: INFORMÁTICA APLICADA À CONTABILIDADE. Ora, se não fosse o elo de amizade que desenvolvemos, este ato não passaria de mais uma disciplina que marcaríamos com um "x" em nossa grade curricular acadêmica. FRIAMENTE, CALCULISTICAMENTE.
Eu, particularmente, encaro as coisas de outra forma. Estivemos juntos durante todo este tempo trocando experiências sobre a vida e também sobre tecnologias.
Um professor, isto é, um facilitador do aprendizado, termo que aprecio melhor, assemelha-se a um agricultor.
Um agricultor que trabalha com amor, lança suas sementes sobre o terreno e cuida para que elas cresçam com vigor, para que forneçam seus frutos. Frutos que venham a transformar POSITIVAMENTE quem os comam.
Cuidar de um campo implica em exercitar-se num ato de amor. O amor não exige nada. Plantar com amor significa especialmente, cuidar com fervor. Quem ama, cuida. Cuida protegendo as sementes dos bicos vorazes da aves do campo; cuida preparando o terreno em que se vai plantá-las; cuida roçando as ervas daninhas; cuida separando os pedregulhos do terreno fértil; cuida protegendo as sementes do sol excessivo; cuida regando-as para que cresçam fortes e felizes.
Assim fizemos durante o nosso tempo de convivência. Procurei ser um agricultor que cuidasse de cada planta nascente no solo de cada coração neste campo em que se transformou nossa sala de aula. Busquei a transformação: se uma planta cresce, se transforma; se uma pessoa aprende algo também se modifica, muda e muda para melhor.
Espero que me perdoem pelas vezes que não soube entendê-los; espero que lembrem-se de mim somente nas coisas positivas, pois é mais louvável guardarmos das pessoas somente o que nos é agradável. Assim estaremos nos aproximando de DEUS.
Não esqueçam que cada um de vocês pode ser um dia, quem sabe, um dispersor de conhecimentos, e, como dispersor dos saberes, deverão adotar em sua "praxis" diária a humildade, pois até mesmo Jesus Cristo, o rei do Universo, aquele que acalmava tempestades, ressuscitava mortos, curava os leprosos, também abaixava-se para lavar os pés de seus discípulos.
Muito obrigado por tudo. Vão em frente ! Nunca desistam de seus sonhos.
É o recado que HOJE, NO ANOITECER DE NOSSA DISCIPLINA, deixo para cada um de vocês.